sábado, 27 de junho de 2009

Levando ao "pé da letra".

Meus caros amigos,estou aqui presente hoje para solucionar uma duvida universal.Todos os dias nos deparamos com novas expressões que nos fazem pensar seriamente-"será que eu entendi direito?" Por exemplo,estamos lá,sussegados em nossos pensamentos e aparece aquele chato pra nos atrapalhar dizendo "- O muleque,ta surdo?? para de voar e acorda!" .Talvez alguns de nosso amigos se coloquem a pensar "Será que podemos voar em pensamento??Eu quero ir para a Africa do Sul ver a copa do mundo * *"
Pois bem,isso é normal.Mas para auxilio e bem da nação,estamos dispostos a solucionar essas duvidas.Hoje começaremos com a expressão : " Nossa,essa carro é muito massa."
Nosso inocente amigo talvez se coloque a pensar " massa?? massa de que,massa de pão,massa de pizza,massa aquele da Formula 1 ??" A resposta é muito simples,basta apenas um pouco de pesquisa.Após horas de pesquisa encontrei a resposta para tais palavras.
Na já dita expressao,"massa" é a massa usada em construcões civis,onde o servente a faz e o pedreiro a usa.O "por que" de surgir essa expressão eu não sei,aí ja é querer demais de mim,porém, o porque de ser essa massa a gente pode ver nas fotos abaixo;

" - Nossa,essa carro é muito massa."


E dá-lhe tijolo....


* Qualquer dúvida sobre certas expressões deixe um comentário e teremos prazer em solucioná-las.

Um comentário: