quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dia Nacional do Fusca.

Nessa terça-feira,dia 21/01/2009 foi o dia nacional do Fusca.Sim,aquele carrinho arredondado que todos nós já tivemos - ta bom,eu não tive,mas ainda vou ter um - um carrinho de certa forma meigo,que depois de muitos anos desde sua primeira fabricação ainda faz sucesso,seja original,tunado,ou mesmo normal.
E claro,o dia do nosso querido carrinho não passaria sem ao menos um 'festão'.O sambódramo de São Paulo ficou cheio dessas belezinhas da Volkswagen.
A chuva,mesmo que fraca,não atrapalhou em nada o dia a ser comemorado.Muitos Fãs se reuniram para observar o pouco mais de 70 modelos dos clássicos da Volks,sendo eles,não apenas alguns fuscas,mas uma completa viagem no tempo.
A festa contou com varios modelos alemaes,mexicanos,motores a ar,o rarissimo Fusca Cabriolet ,e ainda outros como o Wolkswagen alemao fabricado em 1971,pertencente ao colecionado Gabriel Marazzi,que tem os vidros maiores e o capô mais largo do que o da versao brasileira e o mais interessante câmbio automático.
Como não poderia faltar, alguns Karmann-Ghia também representaram a linha mais exótica de carros com motor boxer. Também se destacou o Karmann-Ghia Dacon, com motor de Porsche, que ainda conserva a carroceria de carro de corrida e o motor vigoroso. Uma Variant 1979 em cor marrom, com toda a família a bordo, também marcou presença.Mesmo não equipados com motor boxer refrigerado a ar, veículos da linha Passat e outros modelos da Volkswagen receberam aplausos do público na noite que homenageou o carro mais simpático do Brasil. Aliás, como dizia um comercial da época “O Fusca agradece as manifestações de carinho e apreço, e comunica que continua a fazer o que sabe, que é andar, andar, andar....”


Karmann-Ghia


fusca cabriolet

Nosso querido da TV


Um comentário:

  1. eh o carro + desprezado pela maioria + pra qm sabe apreciar bleza em td eh um carro carismático eh cmo xifre...todo mndo teve ou vai ter akspaskpkpas

    ResponderExcluir