segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os gigantes do nosso mundo.

Essa semana aqui no Matando nosso tempo teremos todos os dias da semana um post com algo realmente grande.Obras já construídas que nos assustamos ao ver e as vezes até mesmo duvidamos de sua existência,desejando ver para poder crer.
Hoje,Segundona brava,(la vem trampo mais 5 dias seguido),verdão ganhou esse fim de semana (\0/)pena que os 'gambás' também( =/ ).Mas tudo bem,vamos ao que interessa,vamos falar do maior edifício construído em nossa amada Terra.

Hoje,o edifício maios alto,como muitos sabem,é o Burj Dubai,situado,logicamente,em Dubai-Emirados Árabes. Tal edifício já conta com mais de 510 metros de altura e 141 andares, e continua crescendo.Quando estiver pronto terá mais de 700 metros de altura,isso já é certo,há também quem diga a respeito de passar dos 800 metros.Nesse caso é esperar pra ver!
Abaixo foto do Burj Dubai. E mais abaixo o segundo e terceiro,maiores edifícios,que o seguem de perto;(nem tão perto).







Algumas curiosidades a respeito do Burj Dubai

  • A quantidade de janelas de vidro que vão ser colocadas no Burj Dubai daria para fechar 20 estádios de futebol e 30 de futebol americano.
  • A quantidade de energia elétrica usada no Burj Dubai é equivalente ao gasto de 500 000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo.
  • O Burj Dubai terá o peso equivalente de 100 000 elefantes.
  • O Burj Dubai necessitará de 1 000 000 litros de água por dia.
  • A antena do Burj Dubai poderá ser vista a cerca de 100 km de distância.
  • Possuirá um dos dois hoteis de 7 estrelas do Mundo(o outro é o Burj al Arab, também em Dubai), o Accor Ar'Kalifb nos andares 75 a 88.




Logo atrás do Burj Dubai vem o Taipei 101,localizado em Taipen-Taiwan,e contando com 101 andares.O edifício Taipei é o edifício terminado,já que o Burj ainda está em construção, mais alto do mundo,com 509 andares.







Em terceiro lugar vem o Shanghai World Financial center-em Shangai-China.O prédio consta com 492 metros de altura e também 101 andares.É tamanho sufiente pra um belo dum suicídio (rsrs)




Bom,o post de segunda ta publicado,agora o negócio é trabalhar um pouco né?! (;p)
Um abraço a todos que nos visitam,e ótima semana que se inicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário