quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nunca roube papel higiênico.


Faz algum tempo que não escrevo no blog,mas esse assunto me fez escrever novamente.

"Roubar é crime!". Isso todos sabemos,o roubo sempre foi um ato errado,tanto na lei dos homens,quanto na lei de Deus.Porém,assim como roubar é crime,para todos,a justiça não deveria ser de igual tamanho para com todos?
Infelizmente não é assim que ocorre em nossos dias.Enquanto vemos políticos roubando milhões para o seu próprio bem e de mais ninguém,e nenhuma justiça sendo tomada,outros estão sendo presos durante meses,as vezes anos,devido a um pequeno roubo de um papel higiênico.Como foi o caso de Edwin L., de 26 anos,preso pela polícia polonesa após ter roubado um rolo de papel higiênico de um restaurante de Varsóvia (Polônia).
Parece mentira,mas é a mais pura verdade.Os jornais disseram-como pro exemplo o diário polonês “Dziennik”- que a questão principal não foi o roubo do papel higiênico,que custa em torno de US$1,mas sim mas o 'criminoso' ter quebrado o suporte do rolo, elevando o dano para US$ 105.
O gerente do restaurante (puxa saco) , que viu o homem escondendo algo sob seu casaco, chamou a polícia.A polícia de Varsóvia, em seu site, descreveu o crime como “um dos mais bem sucedidos desde janeiro deste ano”. E devido a isso Edwin L.,pode pegar dez anos de cadeia.
Agora voltamos a antiga pergunta. "Assim como roubar é crime,para todos,a justiça não deveria ser de igual tamanho para com todos?".
Não é o primeiro caso de roubo,praticamente insignificante,onde a justiça é de alto tamanho.Já vimos mãe presa devido a roubar manteiga,já vimos pai preso devido a roubar pão.Não que por ser algo pequeno nao precise de punição,é claro que deve-se haver uma punição,até porque senão todos roubariam coisas pequenas,que em conjunto trariam um grande prejuízo.O que chamo atenção aqui é a punição aplicada.Ao invés de anos de cadeia por um crime tão baixo,-enquanto muitos matam e ficam presos apenas meses- a pessoa poderia pagar serviço a comunidade.
Agora,e nossos maiores ladrões? e quanto a nossos políticos? continuarão imunes de punição enquanto é desviado milhões para suas contas?
Que seja levantada essa questão.

Um comentário:

  1. eitaa se preso pq naum qria anda cm o rabo sujo kkkkkkkkkk
    e sobre a justiça ...bem vindo ao mundo dos humanos =/

    ResponderExcluir