quinta-feira, 12 de março de 2009

Menina recupera visão após tratamento com células-tronco

São raras notícias boas assim em torno das polêmicas células-tronco, mas se tudo der certo serão cada vez mais frequentes. A pequenina britânica Dakota Clarke, de 2 anos, foi submetida a uma terapia na China. Ela nasceu sem a visão por conta da displasia septo óptica, uma deficiência rara no nervo ótico que provoca cegueira. De acordo com o G1, ela foi submetida a um tratamento no hospital de Qingdao, na China. Segundo a família, que arrecadou dinheiro por meio de doações para a operação que não pode ser realizada na Grã-Bretanha.
O tratamento de U$ 40 mil dólares usa células-tronco do cordão umbilical da própria criança que são injetadas na corrente sanguínea. Agora Dakota consegue ver cores e formas, além de distinguir luzes a sua volta. O diretor de comunicação da Beike Biotech - empresa americana responsável pelo tratamento - Jon Hakim, disse:

“Nós não achávamos que o método IV sozinho seria capaz de realizar tantos benefícios. Mas a experiência no caso de Dakota está nos fazendo repensar completamente o uso do IV”

Os pais de Dakota consideram uma forma de milagre. Alguns médicos na Grã-Bretanha condenam o tratamento por não saberem se os efeitos são duradouros,o que é uma grande pena.Por que simplesmente não se alegram com o resultado positivo da operação e começam a se epenhar ainda mais nas pesquisas e busca da melhora da saúde com células tronco?!?


Um comentário:

  1. mto feliz pela menina + decpcionado cm os médicos q além d naum ajudarem ainda criticam =S

    ResponderExcluir