quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Kalinin K7

A Rússia sempre foi um país com ideias,por assim dizer,megalomaníacas.Navegando pela internet essa manhã,encontrei um invento que realmente me surpreendeu,até então eu não o conhecia.Trata-se do Kalinin K7,um avião muito planejado nos anos 30.
No princípio dos anos 30, uma equipe liderada pelo russo Konstantin Kalinin tentou resolver alguns dos problemas mais complexos no design da aviação. Surgiu assim a ideia do Kalinin K7; um avião de proporções gigantescas destinado a viagens trans-continentais.


Durante a criação de um design que permitisse tal tarefa, surge o conceito de colocar a carga - pessoas ou objetos - embebida na própria asa do avião, levando a desenhos diferenciadores e ao conceito da asa voadora. O avião foi testado em tunel de vento em 1928 e o protótipo iniciado em 1929. As proporções eram gigantescas para a época - 53m de envergadura de asa, com cerca de 452 metros quadrados de superfície. Somente um foi construido mas, foi o suficiente para mexer com a imaginação de muitos entusiastas.
Estas imagens são meros devaneios que jamais poderiam ser construídos mas, independentemente disso, não deixam de ser impressionantes.









Aqui pelo menos duas fotos do avião na época de sua criação.Realmente gigante.












2 comentários:

  1. Olhaaa sohhh,Duh também eh cultura!
    KKK
    Bjão

    Passa lá no blog

    ResponderExcluir
  2. oloku o negócio eh maior q meu barraco askapkapskpas
    dorei essi aviaum xD

    ResponderExcluir