segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pimentobama

O povo realmente está botando fé no novo presidente dos Estados Unidos,podemos dizer que realmente inventaram uma mania,a 'Obamania'.Vendedores de 'lembranças' de Obama estão por toda Washington.Certa pesquisa aponta que os americanos realmente tem uma boa impressão do novo governo.'Lucro certo para os vendedores.Hã?!?'
Milhares de pessoas desfilam pelas ruas de Washington com a palavra "hope" (esperança, em inglês) estampada nas camisetas e bonés. Esse clima se traduz em números. Uma pesquisa do jornal The Washington Post, divulgada neste domingo (18/01/2009), mostra que cerca de 80% dos americanos têm uma impressão positiva de Obama e 70% acreditam que ele vai botar a economia do país nos trilhos novamente. Ainda segundo a pesquisa, 52% entrevistados disseram que as expectativas para o novo governo são altíssimas.
Os vendedores de rua, por sinal, estão por toda a parte em Washington. Vende-se de tudo, com a cara do Obama, é claro. Gravata, boné, adesivos, copos, garrafa térmica e até pimenta. No domingo pela manhã, na Political Americana Shop, a loja de “bugigangas” mais tradicional de Washington, a fila para pagar estava próxima da porta de saída. Tinha muita gente saindo com o molho de pimenta Obama.(Fotos abaixo.)








www.globo.com.br

Um comentário: